Carla adora fazer bolo de chocolate. ela usa a seguinte receita para fazer um bolo.
4 ovos
4 olh de sopa de chocolate em pós
2 colheres de sopa de manteiga
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açucara
2 colheres de cha de fermento
1 xícara de leite
No próximo fim de semana carla vai receber alguns amigos em sua casa ela precisa fazer tres receitas iguais a essa quantos ovos serão necessários para que carla consiga aumentar a receita mantendo as mesmas características?

2
12 ovos
12 ovos000000
se fazer tres recitas a mais, ela vai acresentar 3 vezes 4 ovos a mais ou seja 4x3=12

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T15:19:21-03:00
Se fazer tres receitas a mais, ela vai acresentar 3 vezes 4 ovos ou seja 4x3=12

5 4 5
2014-06-10T15:23:27-03:00
Para ela fazer tres bolos precisara de 12 ovos ...
1 1 1