verbos expressam ação(correr, nadar), fenômeno da natureza (chover, trovejar) ou estado (ser, estar, ficar, permanecer). Os verbos que expressão fenômenos da natureza são impessoais, ou seja, ñ podem ter um sujeito. Os verbos que expressão estado são verbos de ligação. Os verbos no infinitivo estão na forma primitiva, ou seja, sem tempo (passado, presente ou futuro) e terminam em AR, ER ou IR. Numa oração um verbo pode ser sujeito. EX. Fumar é prejudicial à saúde.

Respostas

2013-07-10T22:40:45-03:00
Verbo é tudo aquilo que é uma ação. o que pode ser praticado, o que você pode fazer.
11 4 11
A melhor resposta!
2013-07-10T22:44:45-03:00
As terminações sao de primeira conjugaçao Ar de segunda ER e de terceira Ir tudo palavra que tem essa terminação e verbo e tem a exceção que e o verbo por pertenxe a segunda conjugao por se originar do antigo verbo poer
10 4 10