Respostas

2013-07-10T23:51:44-03:00
Denomina-se equação do 2° grau, qualquer sentença matemática que possa ser reduzida à forma ax2 + bx + c = 0, onde x é a incógnita e ab e c são números reais, com a ≠ 0ab e c são coeficientes da equação. Observe que o maior índice da incógnita na equação é igual a dois e é isto que a define como sendo uma equação do segundo grau.

A melhor resposta!
2013-07-11T00:01:12-03:00
Chama-se equação do 2° grau na incógnita x toda equação que pode ser colocada na forma :
                                ax² + bx +c =0 
em que a, b e c são números reais e a =/ 0.

Quando uma equação do 2° grau está colocada na forma ax² + bx +c =0, dizemos que está forma reduzida.

espero que te ajudei qualquer coisa me pergunte sobre na mensagem sobre a equação do segundo grau incompleta ok? deixe qualquer coisa uma mensagem no meu perfil para eu te responder mais... ok?
1 5 1