Por favorrrrrrrr me ajudemmmmmmmmmm

eu preciso só da expressão
d) dois x ao quadrado menos xy, para x= -2 e y=4, sabendo que a resposta é +16

2
o resultado que encontro é 12
desculpem=me erro de interpretação do sinal o teu exercicio esta correto, retire o meu ai por favor delete

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T20:15:27-03:00
2x²- xy

para  x=-2   e  y = 4
  2.(-2)²-2.4
2.4-8= 8-8=0
1 5 1
2014-06-10T22:52:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fica assim:

2 x^{2} -x*y    =>  \\  \\  2(-2)^2 - (-2) * 4 \\  \\  2 * 4 + 2 * 4   =>  8  + 8  => 16


no que você mandou errado?
eu escrevi vale ao inves de valeu
que é isso? não é nada. obrigado.
valeu. tchau
ok.