Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-10T19:09:48-03:00
A culinária de Gana tem influência de vários países, devido à colonização do continente africano. Frutas, legumes e farinha são alguns dos elementos básicos da cozinha do país.

Um dos pratos mais tradicionais é o Fufu, um alimento que mistura uma série de ingredientes. O prato é feito com bananas, mandioca, farinha de trigo e é servido com um molho feito à base de amendoim ou de quiabo. O povo de Gana também come bastante fritura, principalmente o peixe, além de sopas e guisados, tradicionais do país. 

Fufu:
É feito de alimentos ricos em amido, geralmente de mandioca ou infame que são triturados em uma massa pegajosa. A bola de amido de puré é servida em uma sopa ou guisado. A coisa mais importante a saber sobre o fufu é a forma de como o comemos. Não é com um garfo e uma colher. Em vez disso, arregaçamos as mangas e usamos as mãos,o dedo médio fica para cortar um pedaço de fufu. Em seguida, usamos o polegar para criar um buraco e mergulhar os nossos dedos na sopa utilizando o fufu como uma colher. Kelewele :
 É banana frita temperada com especiarias como gengibre e pimenta caiena.Arroz Jollof : O prato consiste em arroz branco, cebola, tomate picado, tomilho e açafrão.
3 5 3