Para que a comunidade científica possa consultar as fontes e os fundamentos teórico-metodológicos de determinada pesquisa, seus autores precisam listar as referências dos materiais consultados. Sobre a forma correta de fazer as referências, julgue as assertivas abaixo e assinale a alternativa que contém as assertivas corretas:I - A referência de um livro deve ser feita do seguinte modo: MARCONI, Marina Andrade; LAKATOS, Eva Maria.Metodologia científica. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2011.II - A forma correta de fazer a referência de um artigo científico disponível em periódico impresso é a seguinte: FONSECA, Marcus Vinícius. Perfil dos domicílios e grupos familiares com crianças nas escolas de Minas Gerais do século XIX. Revista Brasileira de História da Educação, Campinas, n. 23, p. 13-39, maio/ago. 2010.III - Quando há mais de três autores, deve-se utilizar o termo et al. logo depois do nome do primeiro autor.IV - Para referências de documentos jurídicos, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no lugar do autor deve-se inserir o nome da autoridade que assinou o documento.V - Para artigos extraídos da internet, deve-se inserir o endereço do artigo na rede depois dos dizeres "Disponível em:". Além disso, deve-se inserir a data de acesso, conforme o exemplo a seguir: "Acesso em: 28 ago. 2012".

1

Respostas

2013-07-11T15:51:43-03:00
No meu ponto de vista, segundo as regras da ABNT, me parecem estarem todas corretas. Entretanto, quando se trata de referências, é sempre bom dar uma olhadinha nessas regras, pois é muita coisa pra lembrar!

47 3 47
Pelo que pesquisei, a I, II, III e IV estão corretas, ou seja a última opção das alternativas, porque a opção IV fala ",...inserir o nome da autoridade que assinou...;", pelo que li, não se coloca autoria ou quem sancionou.
Bem observado NSC!
só descobri pq no questionário não tinha "todas estão corretas". rssss.