e exemplo
É quando o poeta expressa sentimentos que realmente não sentiu, tratando-se então não de seu eu real, mas de um eu poético. O eu lírico é a "voz" que fala no poema ou texto em prosa. Isso significa dizer que os sentimentos, idéias, emoções presentes nesses textos não são necessariamente do autor dele. O autor cria um dono para esses sentimentos. É o "eu".
Pensando na Holanda, vejo largos rios a atravessarem lentamente as infinitas planícies —Hendrik Marsman Neste poema, o eu-lírico demonstra o seu patriotismo e amor pelo seu país, a Holanda. O eu-lírico expressa os sentimentos do poema. Se o autor não fosse holandês, o eu-lírico seria. Muitas vezes, o autor "exporta" para o eu-lírico os seus desejos (no caso, se o autor não fosse natural da Holanda, o eu-lírico seria).

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T19:34:30-03:00
É a voz que fala no poema, texto ou prosa
2 5 2
2014-06-10T19:34:41-03:00
Cheio  de sentimentos   , que  se transmite através da leitura e da escrita  .
 seria  como o leitor  tivesse sentindo o  sentimento do escritor  
  exemplo poesias  
2 4 2
exemplo
valeu
me de exemplo
leia a poesia de fenando pessoa O sola ás casas
O sol ás casas