Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-10T20:18:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Antes do Estados unidos entrarem de fato na guerra, eles cediam empréstimos e comercializavam armamentos para a França e Inglaterra, num momento em que estes cada vez mais necessitavam, fato que ajudou a economia americana tendo em vista os lucros que obteriam com estes produtos. Após 3 anos de combate a tríplice entente (Rússia, França, Inglaterra) começou a perder parte dos seus exércitos na batalha. Preocupados com a possibilidade de não receber os investimentos feitos na guerra, os Estados unidos entraram na guerra.
3 5 3
2014-06-10T20:33:53-03:00
No inicio da Guerra os EUA ficaram neutros, apenas mandando equipamentos e alimentos para a ENTENTE (França, Reino Unido e Rússia - no início). Os EUA temiam a vitória da Alemanha, por motivos econômicos. Quando a Rússia saiu, e os EUA perceberam que os ALIADOS venceriam, entraram na guerra (1917), enviaram muitos navios, soldados e aviões. Em 1917 a ENTENTE venceu graças aos EUA, garantindo assim a perda da Alemanha. 
1 4 1