Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T20:14:37-03:00
Algumas plantas podemos fazer uso como forma de alimento, como é o caso da batata inglesa, a mandioca so pra lembrar nao é um caule e sim uma raiz.
7 4 7
2014-06-10T20:23:26-03:00
As principais funções dos caules incluem a circulação da seiva bruta e elaborada, sustentação do vegetal e a originação de folhas (através das gemas).O caule se expande para cima (heliotropismo positivo e geotropismo negativo) e possui nós, entrenós e brotos. Responsáveis pelo crescimento aéreo da planta, são órgãos que ora estão dormentes, ora em atividade e, evoluem para gerarramos novos, raízes adventícias ou flores. Sustentando as folhas, o caule garante o contato com a luz, essencial para a realização da fotossíntese.Através de tubos ou vasos condutores, o caule leva até as folhas a seiva bruta (sais minerais proveniente da raiz) e transporta em sentido inverso a seiva elaborada (orgânica), resultante da atividade das partes verdes da planta.
4 2 4