Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T21:04:52-03:00
Olá, Alaingabrielga!

x² + 10x + 21 = 0
a = 1
b = 10
c = 21

Δ = b² - 4.a.c
Δ = 10² - 4.1.21
Δ = 100 - 84
Δ = 16

O delta é Δ = 16. Agora vamos calcular as raízes:

-b +- √Δ / 2.a
-10 +- √16 / 2.1
-10 + 4/2

x' = -10+4/2 = -6/2 = -3
x'' = -10-4/2 = -14/2 = -7
3 5 3
2014-06-10T21:07:58-03:00
X² + 10X + 21 = 0

A = 1
B = 10
C = 21

Δ = B² - 4.A.C
Δ = 10² - 4.1.21
Δ = 100 - 84
Δ = 16

ACHANDO A PRIMEIRA RAIZ
X = (- B+ √Δ)/2.A
X = (-10 +√16)/2.1
X = (-10 + 4)/2
X = -6/2
X = -3

ACHANDO A SEGUNDA RAIZ
X = (- B - √Δ)/2.A
X = (-10 - √16)/2.1
X = (-10 - 4)/2
X = -14/2
X = -7

LOGO: O (Δ)DELTA = 16 E  AS RAIZES DA EQUAÇÃO SÃO - 7 E - 3