Respostas

2014-06-10T21:06:38-03:00
Olá, Alicehoran!

Sim, pois a área do quadrado é L². Então, essa expressão equivale à um produto notável, que poderia ser assim:

9m² + 6m + 1
(3m + 1)²
Matheus, o quadrado possui lados iguais!
Tais medidas - (3m + 1) e (3m - 1) - são distintas.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-10T21:24:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  Sabendo que (a+b)^2=a^2+2\cdot\,a\cdot\,b+b^2, então:

9m^2+6m+1=\\(3m)^2+2\cdot(3m)\cdot(1)+(1)^2=\\(3m+1)^2=\\\boxed{(3m+1)\cdot(3m+1)}
 
 
 Sabe-se também que a área de um quadrado é dada pelo produto entre base e altura - iguais. Ora, se o lado do quadrado for 3m + 1, então sua área será: 

Área = l . l
Área = (3m + 1) . (3m + 1)
Área = (3m + 1)²
área = 9m² + 6m + 1
 
  

1 5 1