Respostas

A melhor resposta!
2013-03-08T20:15:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

   

(-2)³ - 3-² +[(- 1/2)-³ * 2-¹] : (1/4)-¹

 - 8 - 1/9 + [ - 8. 1/2 ]  :  4                      

 

 =>  - 8 - 1/9  + [ - 4 ] : 4

 

 => - 8 -1/9 - 4 : 4  

 

=>   - 8 - 1/9 - 1

 

=> - 9 - 1/9

 

=> - 81 - 1 

           9

 

=> - 82  

          9

5 4 5
2013-03-08T20:52:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

(-2)³ = -8

3-² = 1/3² = 1/9

(-1/2)-³ = (-2/1)³ = -8

2-² = 1/2

(1/4)-¹ = 4

 

Fica então:

-8 - 1/9 + [-8.1/2]:4 = 

-8 - 1/9 + 4 : 4 = 

-8 - 1/9 + 1 = 

-72/9 - 1/9 + 1/9 = 

(-72-1+1)/9 = 

-72/9 = -8

4 2 4