1- Em todas as alternativas abaixo, vemos exemplos de REDUNDÂNCIA/ PLEONASMO, EXCETO:

a) Ele vai criar uma nova teoria sobre o assunto!
b) Por decisão unânime de toda a diretoria, resolveram retirá-lo daquele jogo.
c) Ela pagou um mico na reunião!
d) Sentado na varanda, o menino jura que viu, com seus olhos, o mendigo.
e) Queria encarar de frente os meus problemas!


2- Todas as alternativas abaixo apresentam algum erro, EXCETO:

a) Falta cinco pessoas hoje na sala.
b) Não existem mais pessoas boas neste mundo!
c) Essa fada de brinquedo parece de verdade.
d) O presidente tinha dor de dente frequentemente.
e) Vão fazer três anos que ele foi embora!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T23:17:24-03:00
1-alternativa "c"
2-alternativa "b"
1 5 1
2014-06-10T23:18:19-03:00
Eu acho que a 1 é a letra ( C )
E A 2 é a letra ( D )