Respostas

2014-06-11T00:31:18-03:00
9km = 9000m 
 30m = 1800s

9000 / 1800 = 5m/s ^^
1 1 1
9km para metros
9*1000 = 9000 metros
30minutos para segundos
30(m)*60(s) = 1800 segundos
Logo 9000 / 1800 = 5 m/s ^^
Ajudou?
bastante obrigada
^^
A melhor resposta!
2014-06-11T00:31:44-03:00
Vamos lá linda, sabendo que a formula de velocidade média é:

Vm = Distancia / tempo.

Temos então que:
Vm = 9 KM / 30 Min

Passando 30minutos pra horas temos então

Vm = 9 KM / (0,5) H
Vm = 18 KM / H.

Achamos a velocidade em KM/H, para passar isso pra M/S é só dividir por 3,6.. logo temos:

18 / 3,6 = 
5 M / S <-- resposta.
2 5 2