Respostas

2014-06-11T08:20:22-03:00
(x-7) . (x -3) = x²-10x +21
x²-10x+21+10x=30
x²+21=30
x²-9=0
x=√9
x=3 e  x=0

A melhor resposta!
2014-06-11T10:38:17-03:00

x2 -3x - 7x + 21 + 10x = 30 Eliminando os parenteses atraves da multiplicação
x2 + 21 = 30
x2 = 30 - 21
x2 = 9
x = 3 ( Logo temos apenas uma raiz. A outra é nula , ou seja igual a zero)
x' = 3 e x"= 0
Soma das raízes = 3+ 0 = 3
Produto das raízes = 3 x 0 = 0
Resposta: 3 e 0

6 5 6