Respostas

2014-06-11T09:04:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


Quais desses números são divisíveis por 3:

a)23
b)72
c)83
d)58

Será 72




2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-11T09:11:08-03:00
É só somar os algarismo dos números, se o resultado for divisivel por tres, então ele também é. Olha só como é facil:

a)23 (2+3=5 ⇒5 não é divisivel por três)
b) 72 (7+2=9 ⇒9 é divisivel por três)
c) 83 (8+3=11 ⇒11 não é divisível por três)
d) 58 (5+8=13 ⇒13 não é divisível por três)
1 5 1