No cenário atual, as organizações estão inseridas em um contexto de grande competitividade, havendo a importância de uma gestão de qualidade e o comprometimento cada vez maior com os resultados organizacionais. Para alcançar estes objetivos, o gestor necessita compreender conceitos de “eficiência e eficácia”. Considerando as três situações abaixo, podemos afirmar que:
I- Há uma preocupação com os métodos e procedimentos;
II- Há a ênfase nos objetivos e resultados;
III- Treinar os funcionários para realizar as atividades de forma correta.
As afirmativas I e II relacionam-se com a eficiência e a afirmativa III com eficácia; As afirmativas I e III relacionam-se com a eficiência e a afirmativa II com a eficácia; As afirmativas I e III relacionam-se com a eficácia e a afirmativa II com a eficiência;
As afirmativas I e II relacionam-se com a eficácia e a afirmativa III com a eficiência; A afirmativa I relaciona-se com a eficiência e as afirmativas II e III com a eficácia.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T09:45:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 As afirmativas I e III relacionam-se com a eficiência e a afirmativa II com a eficácia
2 4 2
2014-06-11T09:50:32-03:00
As opções I e III fala sobre a eficiência.
A II sobre sua eficácia!!!!!!
1 2 1