Respostas

2014-06-11T11:20:04-03:00
E o que acompanha o substantivo,demostrando a proximidade,de localização do objeto
ex:Este livro e útil.
1 4 1
sem respeito o a ousadia pra cima de mim,mais repeito porque e bom e eu gosto,a de nada :)
kkkkk
desculpa
so de faze isso nao tavo muito emocionado, mas nao quer dizer que você nao deixe de ser linda bom nao vou te elogiar mais se é isso que deseja :)
obg pela educação
A melhor resposta!
2014-06-11T11:20:56-03:00
Pronomes demonstrativos são utilizados para explicitar a posição de uma certa palavra em relação a outras ou ao contexto.

EXEMPLOS (os pronomes estão em maiúsculo)

ESTE ano está sendo bom para nós;
AQUELE ano foi terrível para todos.
ESTAS são as MESMAS pessoas que o procuraram ontem.
1 5 1