Respostas

2014-06-11T11:47:40-03:00
Hiato é o encontro de duas vogais que se pronunciam separadamente,ou seja,que são separas na divisão de sílabas..
Exemplo : País (Pa-ís)
                Ideia (I-dei-a)

1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-11T11:56:38-03:00
Ditongo é o encontro de 2 vogais na mesma sílaba;  Tritongo é o encontro de 3 vogais na mesma sílaba;  Hiato é o encontro de duas vogais em sílabas separadas; Ex: Saída (sa-í-da). Espero ter ajudado!
2 5 2