Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T12:34:56-03:00
35,6*35,6 . \frac{6}{8} = 26,7m
35,6 m = 3560 cm

26,7m = 2670 cm
1m=100cm
Agora é só somar os lados para saber o perimetro = (3560*2) + (2670*2)
1 5 1
muito obrigado, me fala como chegou no 26,7 não peguei esta parte vc pode me explicar ?
2014-06-11T12:46:00-03:00
Como a altura equivale a 6/8 da base, simplificando por 2, temos 3/4 ou 75%, podemos achar essa medida por regra de três:
35,6cm - 100%
   X       - 75%
100x=2670
x=26,7

Agora que você tem a medida do lado e da base é só multiplicar ambas por dois e depois somá-las (pois perimetro é a soma de todos os lados):

35,5x2+26,6x2=124,2cm