Respostas

A melhor resposta!
2013-07-11T15:57:51-03:00
É assim:
você fatora o 32. 
32 / 2
16 / 2
 8 / 2
 4 / 2
 2 / 2
 1
aí você olha quantas vezes você dividiu o número pelo 2.
nesse caso aí foi 5 vezes, Então vai ficar 2 elevado a 5
agora vc iguala o 2 elevado a n á 2 elevado a 5. Vai ficar assim:
2^n = 2^5
aí vc corta as bases, pois são iguais.
vai ficar só os números que estão elevados. Assim:
n = 5 
Ou seja, "A" possui 5 elementos.
Qualquer dúvida pode colocar aí nos comentários. ;)

3 5 3
Nossa, uma coisa tão simples... Muito obrigado Ana! (:
de nada! :)
2013-07-11T16:04:03-03:00
Então Patricia, essa é uma formula para determinar subconjuntos 2 elevado a n, em que n, é o numero de elementos pertencente ao conjunto! logo se você tem 32 subconjuntos pode-se relacionar.... 2 elevado a n=32.... decompondo o 32(é o mesmo que fzer mmc) temos 2 elevado a 5=32.... montando a equação temos 2^n=2^5(32)===> logo n=5
1 5 1