O verbo SER permanece no singular com as expressoes que indicam qualidade, medida, porcao, etc.. assinale a alternativa que ha erro de concordancia.

2
Onde estão as alternativas?
a- quinse reias é muito para uma entrada de cinema
b-cem metros sao muito
c- dez metros é bastante para a cortina da sala d- dois pasteis e um suco é suficinte para matar minha fome e- cento e cinquenta é pouco dinheiro

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T13:17:30-03:00
Olá, Aelpalmeiras!

A alternativa C está incorreta. O verbo ser, quando utilizado com muito e outras expressões, continua no singular.

No entanto, a frase correta deveria ser: Cem metros é muito.
2 4 2
2014-06-11T13:25:05-03:00
Letra d - o sujeito é composto por elemento no plural (dois pasteis e um suco); o verbo deveria estar no plural e o adjetivo suficiente também; ficaria assim: Dois pasteis e um suco são suficientes para matar minha fome.