Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T13:49:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Criacionismo é a corrente de pensamento que entende que o Universo foi criado por um ser a que chamam Deus. Este pensamento é o encontrado na Bíblia Hebraica, no Livro do Gênesis.
Esta concepção da existência do Universo está em oposição à Teoria do Big Bang, segundo a qual todo o Universo, com suas leis magníficas foi criado a partir de uma explosão de uma partícula que continha todo o Universo, porém condensado. A Teoria do Big Bang somente não explica de a procedência desta partícula nem explica o que havia antes.
2 5 2
Obrigado pela melhor resposta. :-)
2014-06-12T13:18:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Ora, é claro que Deus criou o mundo do jeito que é hoje, pois isso está na bíblia, livro escrito por profetas que ouviam a voz de Deus. Assim, todos que estiverem dizendo o contrário estão sendo influenciados pelo demônio.

Além disso, a bíblia está certa, pois há centenas de anos as pessoas acreditam nela, bem como há muitos adeptos do cristianismo (a maior religião do mundo).

Há outras crenças criacionistas, não - cristãs, como a que acredita que foram seres de outros planeta que criaram o ser humano. Dentre tantas perspectivas criacionistas, uma deve estar certa, não?

Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " Richard Dawkins - A Grande Questão ",  " A História do Mundo em Duas Horas ",  e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui?  ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1