Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-11T14:16:09-03:00
Boa tarde!

Vm= 72 km/h ⇒ 20 m/s

S= 15 m
t=?

Calculando, o intervalo de tempo:

T= ΔS÷V
T= 15÷20
T= 0,75 s

Substituindo na função, temos:

S= So+V.t
S= 0+20.0,75
S= 15 m
A melhor resposta!
2014-06-11T14:21:37-03:00
Usaremos a fórmula: 
S = So + Vo.t - g.t²/2 (será -g porque a bola está subindo.)
15 = 0 + 20t - 5t²
5t² - 20t + 15 = 0
∆ = √400 - 4 . 5 . 15
∆ = √400 - 300
∆ = √100 = 10

t = 20 ± 10/10
t' = 20 + 10/10 = 30/10 = 3s
t'' = 20 - 10/10 = 10/10 = 1s
1 5 1