Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T14:11:43-03:00
7 lápis + 3 canetas = R$ 16,50
5 lapis + 4 canetas = R$ 15,50

7x + 3y = 16,50 
5x + 4y = 15,50  , onde x = lapis e y = caneta

35x + 15y = 82,50 
35x + 28y = 108,50 
13y = 108,50 - 82,50 =
          26 

y = 2 
7x + 6 = 16,50 
7x = 10,50 
x = 1,50 

Então os valores serão: lápis = R$ 1,50  e caneta = R$ 2,00 


12 4 12
2014-06-11T15:33:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


7L + 3C = 16,50 (-5)
5L + 4C = 15,50  (7)

-35L - 15C = -82,50 
35L + 28C = 108,50 

13C = 26  ==> C = 2,00

7L + 3C = 16,50 
7L + 3.2 = 16,50
    7L = 16,50 -6
     7L = 10,50
    
        L = 1,50




3 4 3