Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T15:19:24-03:00
Ele influenciou de forma indireta, pois foi o fato dele querer fazer um bloqueio continental na Europa contra a Inglaterra, que o fez entrar em guerra com os Portugueses (aliados da Inglaterra), logo o Rei D.João VI não teve alternativa senão mudar o centro do império português para o Brasil e assim trazendo muito benefícios e malefícios para o Brasil. Logo foi por causa da megalomania de Napoleão que o rei teve de se mudar para o Brasil.
1 5 1
2014-06-11T15:26:28-03:00
A Era napoleonica influenciou muito na cultura e na economia ... por que quando a familia Real veio para o Brasil houve um maior aculturamento entre a corte portuguesa e os povos ... Eles ficaram no Rio de janeiro e lá foram construidas pontes,estradas ,rodovias,bibliotecas,escolas e etc ... Tambem houve aquela parada lá das missoes jesuiticas e tals ... resumindo .. influenciou  na cultura,economia ,educaçao,religiao e etc 

1 1 1