Respostas

2014-06-11T16:08:23-03:00
É a substituição de uma palavra por outra, quando há uma proximidade entre as duas palavras.
Ex.: Parte pelo todo.


3 2 3
A melhor resposta!
2014-06-11T16:10:21-03:00
Figura de linguagem usada em contextos, onde a produção de sentido figurado está relacionada com: a parte pelo todo, o continente pelo conteúdo, a marca pelo produto, o singular pelo plural, entre outros.
3 4 3