Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T17:59:46-03:00
Recordando que os sumérios são povos mesopotâmicos, portanto fazem parte da história da mesopotâmia, acreditavam em vários deuses ligados a natureza, no que se refere a  política, tinham uma forma de organização baseada na centralização de poder onde apenas uma pessoa (imperador ou rei) comandava tudo, sua economia era baseada na agricultura.
Este povo se destacou na construção de um complexo sistema de controle de água dos rios, construíram barragens, diques e canais de irrigação. A armazenagem da água era de fundamental importância para a sobrevivência da comunidades, uma grande contribuição dos sumérios foi o desenvolvimento cuneiforme, por volta de 4000 a.C. Usavam placas de barro, onde cunhavam essa escrita. O que sabemos hoje sobre este período da história devemos as placas de argilas com registros cotidianos, administrativos, econômicos e políticos da época.
Os sumérios, excelentes arquitetos e construtores, desenvolveram o zirugates. Essas construções eram em formato de pirâmides e serviam como locais de armazenagem de produtos agrícolas e também como templos religiosos. Construíram várias cidades importantes, ex: Ur, Nipur, Lagash e Eridu.
9 3 9