Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-11T18:13:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) -4x =8
4x =-8
x=-8/4
x=-2  S= {-2}

b)3x+17=19
  3x=19-17
  3x = 2
   x= 2/3      S={2/3}


c)2x-1=x-10

   2x-x= -10 +1
   x= -9        S= {-9}
1 5 1
2014-06-11T18:15:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1)-4x=8 \\ \\  x= \frac{8}{-4}  \\  \\ x=-2



2)3x+17=19 \\  \\ 3x=19-17 \\  \\ 3x=2 \\  \\ x= \frac{2}{3}



3)2x-1=x-10 \\  \\ 2x-x=-10+1 \\  \\ x=-9