Calcule o montante obtido de uma aplicação de R$ 15.000,00 durante 2 anos,à taxa de 1,4% ao mês, na modalidade de juros simples.

2
j=Cit/100 confere ...
Sim...
j=420 m+j=15000+420=15420,00
M= C+j
Resultado dele está certo pois tenho que transformar ano em mês=24

Respostas

2014-06-11T18:34:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
j=C.i.t\\
\\
j=15000.(0,014).24\\
\\
\boxed{j=5.040,00}\\
\\
M=C+j\\
\\
M=15000+5040\\
\\
\boxed{M=20.040,00}
A melhor resposta!
2014-06-12T01:07:55-03:00
Olá Geise,

dos dados temos:

\begin{cases}C=15.000\\
taxa~i=1,4\%~a.m.=1,4/100=0,014*12~(anual)= 0,168\\
periodo~tempo~t=2~anos\\
M=?\end{cases}

Usando a fórmula do montante para juros simples, temos:

M=C[1+(it)]\\
M=15.000*[1+(0,168*2)]\\
M=15.000*(1+0,336)\\
M=15.000*1,336\\
M=20.040\\\\
\boxed{Ou~seja,~um~montante~de~R\$~20.040,00}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
1 5 1