Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T18:57:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que podemos associar os seguintes elementos de uma PA:

a1 = fev
a2 = mar
a3 = abr
a4 = mai
a5 = jun
a6 = jul
a7 = ago
a8 = set.
a9 = out

Veja que a9 - a3 = 420
               a1 + 8r - a1 - 2r = 420
                6r = 420
                  r = 70
--------------------------------------------------------------------------

Calculando a1:

a9 = a1 + 8r
1120 = a1 + 560
a1 = 560
---------------------------------------------------------------------------

Calculando a7 (agosto)

a7 = a1 + 6r
a7 = 560 + 6x70
a7 = 560 + 420
a7 = 980

1 5 1
muitíssimo obrigado, já procurei a respostas em varios websites e nenhuma delas me ajudou.
2014-06-11T19:03:32-03:00
A resposta certa sera a letra (C)
se em outubro foi 1120 itens, e abril teve 420 itens a menos (diferença), a conta ficaria
1120-420= 700  , de abril a outubro são 6 meses.. cada mês vc conta de 20 em 20, que vai dar 120 itens, ficara  700+ 120 = 820  
:) fico feliz em ajudar