Respostas

2014-06-11T19:36:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)x+30=40 \\ x=40-30 \\ x=10


b)30-20+2x=10 \\ 2x=10-30+20 \\ 2x=-30+30 \\ 2x=0 \\ x= \frac{0}{2}  \\ x=0


c)3x-10+13=-2x+28 \\ 3x+2x=28+10-13 \\ 5x=48-13 \\ 5x=35 \\ \\  x= \frac{35}{5} \\   \\ x=7


d)20x-30=40+30-20 \\ 20x=40+30-20+30 \\ 20x=100-20 \\ 20x=80 \\ \\  x= \frac{80}{20} \\  \\  x=4


e)-5x+45-89=-90+41 \\ -5x=-90+41-45+89 \\ -5x=130-135 \\ -5x=-5 \\ \\  x= \frac{-5}{-5}  \\  \\ x=1


f)19+2x-13=10-20 \\ 2x=10-20-19+13 \\  \\ 2x=23 -39 \\ \\  2x=-16 \\  \\ x= \frac{-16}{2}  \\  \\ x=-8
3 4 3
A melhor resposta!
2014-06-11T20:10:15-03:00
Oii tudo bem?

Vou te explicar como que faz. É bem facinho.

Primeiro, temos a equação X + 30 = 40.
Sabe o X? Pense nele como uma pessoa solitária. Ele gosta de ficar sozinho, longe dos outros números. Mas o 30 tá perto dele! Não pode! Então o X vai "expulsar" esse 30 para o outro lado do =. Não é só isso. O sinal do coitado também é invertido. Se era 30, vai ficar -30.

X + 30 = 40
X = 40 - 30
X = 10

Entendeu? Agora vamos para a segunda!

30-20+2x=10

Agora temos dois invasores no lado do X! Vamos tirar eles daí, passando para o outro lado e invertendo o sinal.

30-20+2x=10
2x = 10 - 30 + 20
2x = - 20 + 20
2x = 0
0 / 2 = 0

Vou fazer um último exemplo!

20x - 30 = 40 + 30 - 20
20x = 40 + 30 - 20 + 30
20x = 70 - 20 + 30
20x = 80
X = 80 / 20
X = 4

Bem, é isso! Espero ter ajudado!
1 5 1