Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-11T19:59:41-03:00
Convergência evolutiva ocorre quando diferentes espécies se adaptaram a ambientes muito parecido.
Evolução divergente ocorre quando duas ou mais características biológicas tem uma origem evolutiva comum, mas que divergiram ao longo da sua história evolutiva.
1 5 1
  • m4t
  • Ambicioso
2014-06-12T14:45:00-03:00
A divergência evolutiva e uma adaptação a diferentes tipos  de ambientes , surgindo novas espécies a partir de um ancestral Por exemplo, as baleias e os elefantes são mamíferos que descendem de um ancestral comum. A sua evolução divergente  fato de ter existido uma seleção natural na água para um e em terra para outro.
ja a convergência evolutiva e quando seres vivos diferentes desenvolvem características semelhantes (mudações ou seleção natural) um bom ex - golfinho e tubarão  golfinho mamífero e tubarão peixe . ok espero ter ajudado