Respostas

2014-06-11T21:01:59-03:00
Faraó e família -administração. 
Sacerdotes - fortalecer a religião. 
Nobreza - os ricos. 
Militares - proteção. 
Escribas - funcionários do Estado.Equivalem ao funcionário público de hoje em dia. 
Artesão e Camponeses - os pobres. 
Fela - "Escravo por contrato" - trabalhavam para o Estado em troca de proteção. 
Escravo -  trabalho. 
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-11T21:10:50-03:00
Os egípcios eram divididos em:
Faraó: governava todo o povo, cuidando da administração.
Sacerdotes: cuidavam da parte religiosa, organizavam as cerimônias e etc. Eram uma classe muito favorecida.
Escribas (burocratas letrados): caracterizados por saberem ler e escrever, os escribas cuidavam da parte econômica, fiscalizavam, cobravam os impostos, organizavam o trabalho e etc.
Artesãos: já não eram tão favorecidos quantos as classes anteriores, normalmente vivendo na pobreza. Eram trabalhadores urbanos, muitos das construções, mas se empregavam como carpinteiros, ferreiros, barbeiros e etc.
Felás: eram a maior parte da população. Trabalhavam quase sempre nas obras públicas e muitos viviam em condições miseráveis.
Escravos: eram prisioneiros de guerra em sua maioria, trabalhando também em obras públicas, porem nas tarefas mais difíceis, que exigiam mais esforço físico.
3 5 3