Respostas

2014-06-11T22:35:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x^2+x=12\\\\ x^2+x-12=0\\\\ \Delta = 1+48\\\\ \boxed{\Delta=49}\\\\ x^i = 3\\\\ x^i^i = -4\\\\ \boxed{S(-4,3)}
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-11T22:39:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Escreva a equação, depois resolva:

x+ x^{2} =12\\
\\
 x^{2} +x-12=0\\
\\
\Delta=1^2-4.1.(-12)=1+48=49\\
\\
x=\frac{-1\pm\sqrt{49}}{2}=\frac{-1 \pm7}{2}\\
\\
x_1=\frac{-1-7}{2}=\frac{-8}{2}=-4\\
\\
x_2=\frac{-1+7}{2}=\frac{6}{2}=3\\


Logo os possíveis números que atendem a tarefa são -4 e 3
1 5 1