Respostas

2014-06-11T22:53:11-03:00
É um tecido muscular com células fusiformes mononucleadas, se encontra nas paredes de órgãos ocos, vaso sanguineo, bexiga, utero e no trato gastrointestinal, ta presente nesses órgãos por causa das contracções peristálticas, que são controlada pelo sistema nervoso autonomo, que tem o papel de impulsionar o sangue, urina, esperma e bile
A melhor resposta!
2014-06-11T22:58:18-03:00
Os músculos lisos são encontrados no sistema digestivo, vasos de sangue, bexiga, passagens respiratórias e no útero. O músculo liso tem habilidade de estirar e manter a tensão por períodos longos. Ele se contrai involuntariamente, ou seja, você não precisa pensar em contraí-lo, já que seu sistema nervoso faz isso de maneira automática. Por exemplo o seu estomago e intestinos fazem seu trabalho muscular o dia todo, e na maior parte do tempo, você nem percebe o que se passa por lá... 
1 5 1
Ajudo bastante aqui ^^^
To aprendendo isso na facul haha se precisar de ajuda sobre esse assunto...
Ata , Brigado .