Paulo e ana praticam caminhada em praças diferentes de formatos circulares.
A praça em que ana cinha tem raio de 50 metros e a que paulo caminha possui diametro de 200 metros.
Sabe-se que ana e paulo deram 15 voltas que distancia os dois percorreram juntos?
Use π=3,14

2

Respostas

2014-06-11T23:24:21-03:00
A resposta correta e 4600
quer dizer a resposta e 4000
O calculo
A melhor resposta!
2014-06-11T23:33:14-03:00
Paulo e ana praticam caminhada em praças diferentes de formatos circulares.
A praça em que ana cinha tem raio de 50 metros e a que paulo caminha possui diametro de 200 metros.
Sabe-se que ana e paulo deram 15 voltas que distancia os dois percorreram juntos?
Use π=3,14

Ana
raio = 50 metros
voltas = 15
π = 3,14


Paulo
diamtero = 200 metros
voltas = 15
π = 3,14

1º)  ANA
formula
C = comprimento
π = 3,14
r = 50 metros
C = 2
πr
C = 2(3,14)(50) metros
C = 6,28(50) metros
C = 314 metros


2º) Paulo

C = 2πr
π= 3,14
r = diametro/2
r = 200metros/2
r = 100 metros

C = 2πr
C = 2(3,14)(100) metros
C = 6,28(100) metros
C = 628 metros

Sabe-se que ana e paulo deram 15 voltas que distancia os dois percorreram juntos?

  Ana e Paulo deram 15 voltas
(314 metros + 628 metros) 15
(942 metros)15voltas
 14.130 metros  Ana e Paulo percorreram juntos
1 5 1