Respostas

2014-06-12T00:29:09-03:00
As raizes sao 1, e 4
 3(1)(4)+6[(1)+(4)]]=32

Espero não ter errado nos calculo, Obrigado, boa noite,
A melhor resposta!
  • m4t
  • Ambicioso
2014-06-12T00:30:30-03:00
Bom vc aplica a formula de  báscara   3x² - 15x + 12 = 0 
 x² - 5x + 4 = 0 
 
 FORMULA DE báscara 

 ax² + bx + c = 0 
 
 a = 1 
 b = -5 
 c = 4 
 
 ∆² = b² - 4ac = (-5)² - 4.1.4 = 25 - 16 = 9 
 ∆ = 3 
 
 x' = -b/2a + ∆/2a = 5/2 + 3/2 = 4 
 x" = -b/2a - ∆/2a = 5/2 - 3/2 = 1 

2 5 2