Respostas

A melhor resposta!
2014-06-12T08:57:06-03:00
Da um valor primeiro a x por exemplo:
x+y=10  x=4
substitui o 4 no lugar de x:
4+y=10
coloca tudo que tem letra pro primeiro membro e o que nao tem vai para o segundo 
y=10-4
  4 ta positivo e quando muda vai para o negativo
e resolve 
y=10-4
y=6
o valor de x e y é:(4,6)
existem mais valores para x e y 
2 3 2
2014-06-12T09:09:12-03:00
Ax² + bx + c = 0  (a, b e c são chamados de coeficientes, o c é um termo independe, pois não multiplica nenhuma incógnita)
*coeficiente é numero que multiplica a incógnita
Lembrando que a nunca será igual a 0, pois a parábola deixará de existir

Formula de Bhaskara 
 = b² – 4 . a . c
x = - b ± √∆  / 2 . a
Primeiramente é determinar o valor de delta ou discriminante ( ∆ )
Apos isso, aplicamos o valor de delta na formula: x = - b ± √∆ /  2 . a