33.

Uma caixa d’água tem 2,0m de comprimento, 1,5m de largura e 0,8m de altura. A caixa está vazia, e uma torneira começa a enchê-la a uma razão constante de 15 litros por minuto. O tempo em que a torneira deve ficar aberta para que a caixa fique cheia é de:

(A)

2 horas

(B)

2 horas e 20 minutos

(C)

2 horas e 40 minutos

(D)

3 horas

(E)

3 horas e 30 minutos

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-11T21:29:22-03:00
Em um espaço de 1m³ cabem 1000 litro, a caixa tem 2,4m³ então cabe 2400 litro da agua a conta é v=2,0x1,5x0,8=2,4m3  agora 15 litro são despejados por minutos, 2400 litros serão despejados em quantos minutos??  2400/15= 160 minutos que são 2 horas e 40 minutos a resposta certa é a  C
2 3 2
2013-07-11T21:39:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Passo 1 - Calculo do volume da caixa
V = 2 \cdot 1,5 \cdot 0,8 = 2,4 m^3
Como cada metro cúbico equivale a 1000 litros, então o volume da caixa em litros é 2400l
Passo 2 - Calculo da velocidade de enchimento em l/h:
Se a velocidade é de 15 l/min então esta velocidade equivale a 900 l/h
Passo 3 - Cálculo do tempo necessário para enchimento da caixa:
t=\frac{2400}{900}=\frac{24}{9}=\frac{18+6}{9}=\frac{18}{9}+\frac{6}{9}=2h + \frac{2}{3}h=2h 40min

ALTERNATIVA LETRA C

Indique sempre aquela que achar a melhor resposta