Respostas

2014-06-12T16:46:29-03:00
Localizada entre os rios Tigre e Eufrates no continente asiático (atual Iraque), conhecida como "crescente fértil", pois era uma das regiões mais férteis do mundo antigamente, junto com Egito, Palestina, Fenícia e etc. Dividida em mesopotâmia alta e baixa, tinha como contraste a região Sul dela que era pouco desenvolvida, e a região norte bem desenvolvida (observa-se que quanto mais próximo dos rios, maior era a economia local, a agricultura e os recursos), eram politeístas, e seu rei, alem de chefe absoluto era considerado um representante de Deus na Terra. 
Suas heranças culturais são a astronomia, a invenção da roda, matemática arquitetura e etc.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-12T20:05:27-03:00
ocalizada entre os rios Tigre e Eufrates no continente asiático (atual Iraque), conhecida como "crescente fértil", pois era uma das regiões mais férteis do mundo antigamente, junto com Egito, Palestina, Fenícia e etc. Dividida em mesopotâmia alta e baixa, tinha como contraste a região Sul dela que era pouco desenvolvida, e a região norte bem desenvolvida (observa-se que quanto mais próximo dos rios, maior era a economia local, a agricultura e os recursos), eram politeístas, e seu rei, alem de chefe absoluto era considerado um representante de Deus na Terra. 
2 5 2