Respostas

2014-06-12T20:06:08-03:00
A soma das raízes é igual a = -7
O produto das raízes é igual a = -18
Que números somados que darão -7 e multiplicados darão -18?
Pensando um pouco, você descobre que as raízes são -9 e 2, pois
-9 + 2 = -7
-9 (2) = -18

Espero ter ajudado =)
1 5 1
Obrigada, ajudou bastante... Mas não tem nenhum calculo, formula ou resolução pra essa questão??
Então, ter tem. Mas eu fiz de cabeça. Se você não conseguir pode usar um sistema.
Ahhh ok , obrigadaa!!
A melhor resposta!
2014-06-12T21:22:23-03:00
A soma (s) das raizes é:  x1 + x2 = -7
O produto (p) das raizes é: x1.x2 = -18
Uma equação do 2°, em função da soma e do produto dessas raizes, é dada por:
x² - sx + p = 0. Então:  x² -(-7)x + (-18) = 0 ⇒  x² + 7x - 18 = 0
Então, resolvendo essa equação, temos as raizes x1 e x2, cuja solução (S) é:
S = (-2 , 9),  ou seja,  x1 = -2  ou x2 = 9 
1 5 1