CEPBJ) Marque a oração em que o termo destacado é sujeito.Escolher uma resposta.
a. Houve muitas brigas no jogo
b. Há muitas pessoas desonestas
c. Faz dois anos que há bons espetáculos.
d. Ia haver mortes, se a polícia não interviesse
e. Existem muitas pessoas desonestas.

2

Respostas

2014-06-12T20:54:39-03:00
É a letra d, pois o verbo "haver" tem o mesmo significado que o verbo "existir", e quando isso ocorre, a oração fica sem sujeito.....lembrando também que no caso de oração sem sujeito, o verbo expresso ali refere-se a si mesmo e não pode ser atribuído a ninguém
2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-12T23:04:03-03:00
Letra E
Nos verbos HAVER com sentido de EXISTIR,o sujeito é inexistente,verbo FAZ indicando tempo passado,sujeito inexistente.
1 5 1