Respostas

A melhor resposta!
2014-06-12T21:13:54-03:00
O capitalismo, como o próprio nome já diz, gira em torno do dinheiro. Onde há grandes diferenças sociais, é o sistema usado em quase todos os países desenvolvidos.
O socialismo, exige uma política igualitária, onde todos os habitantes devem ter a mesma condição social. É um sistema que se ''diz'' justo e não admite classes sociais majoritárias.
1 5 1
2014-06-12T21:15:33-03:00
Capitalismo como o proprio nom diz , vive do capital  gerado onde o que predomina e a liberdade economica ,não sendo envolvida o governo(em tese) no seu equilibrio , principalmente nesse mundo neoliberal ,
o comunismo veio como uma contra proposta para o capitalismo , pois o capitalismo gera muitas desigualdades socias porque na maioria as fortunas estão na mão de poucos , o seu governo quer que haja igualdade em todas as classes , então o comunismo haje diretamente em todos os serviços .