Respostas

A melhor resposta!
2013-07-12T00:01:20-03:00
Para achar o 1,5% basta fazer uma regra de três simples, onde

1200 ---- 100%
x -------- 1,5%
x = 18

Logo, para obter o valor em juros arrecado se for investida uma quantia de 1200 reais a juros simples de 1,5% ao mês durante 16 meses, basta multiplicar o juros (18 reais/mês) pela quantidade de meses (16), portanto, ao final de 1 ano e 4 meses de investimento, os juros obtidos serão de 288 reais.

Espero ter ajudado.

3 5 3
2013-07-12T00:17:06-03:00
1,5 % = 15    =  15 x   1    =  15   = 0,015  
            10        10    100     1000
            100 
             1
15    de 1.200 , essa preposição " de" indica multiplicação.
1000

ou seja :  15  x 1.200  =   18000  = 18           
              1000                  1000 
J = c.i.t
onde : J = juros,  c= capital,   i = índice ou taxa,     t= tempo 

dado: c = 1.200 ,  i = 1,5 %=  15    ,   t = 1 ano e 4 meses,   J= ?
                                           1000
observação: 1 ano = 12 meses logo 1 ano e 4 meses corresponde a: 12 + 4 = 16 meses.
                     
J= 1200 x  15   x 16
                1000

J = 18000  x 16 
      1000

J = 18 x 16 

J = 288
perdão eu errei na conta
tudo bem ja me deram aresposta correta
corrigir
1,5 % de 1.200 = 18 corrigir erro de calculo