Respostas

A melhor resposta!
2014-06-12T22:16:34-03:00
Use a fórmula de pitagoras: d²=c²+c²
Ou seja: Diagonal do quadrado ao quadrado tem que ser igual a soma dos lados dele ao quadrado.

Assim igual na imagem:
2 5 2
Isso é aplicando o teorema de pitágoras né?
Exatamente.
  • Usuário do Brainly
2014-06-12T22:25:11-03:00
Imagem

A relação proposta por Pitágoras sugere que: "A soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa".

hipotenusa = a
cateto = b
cateto = c

a² = b² + c²
1 5 1