Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T10:55:32-03:00
Devido à descamação do endométrio. 
1 5 1
resposta direta e objetiva. ótimo! muito obrigado :)
2014-06-13T10:55:34-03:00
O corpo da mulher é projetado para ter filhos, entao o corpo libera um óvulo a cada período de 28 dias (na maioria das mulheres). Esse óvulo contém metade da carga genética da mulher, e se for fecundado por um espermatozóide (que contem metade da carga genetica do pai), irá se implantar no útero da mulher, e entao ocorrerá a gestação de um novo ser vivo. 
Quando a mulher fica grávida, seu corpo para de liberar óvulos a cada 28 dias, fazendo com que ela nao fique menstruada durante a gravidez. Assim que o filho nasce, a mulher volta a liberar óvulos, porque o corpo parte do princípio que ela deve ter o máximo de descendentes possíveis, para garantir a sobrevivencia da espécie humana. 
Quando o óvulo é liberado, o corpo cobre o útero da mulher com uma camada expessa, para abrigar o óvulo fecundado, e servir de nutriente para o embrião. Se a mulher nao é fecundada (nao engravida), o corpo tem que se livrar daquela camada grossa, entao ele começa a descamar. Isso causa o sangramento que chamamos de menstruação. 
1 5 1