Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T13:43:49-03:00
Está associada à diversidade de atividades que foram se  desenvolvendo no Brasil Colônia à medida em que foi ocorrendo a expansão demográfica e também em decorrência da da crise da crise do ciclo da cana-de-açúcar no Nordeste.
1 5 1
2014-06-13T13:45:12-03:00
Pela exploração de novas terras, expulsando nativos ou invasores, tornando-as propriedade da coroa e assegurando o controle das fronteiras.
Na verdade, a figura do bandeirante é decisiva para a expansão territorial brasileira, já que foi através das bandeiras que o interior do Brasil foi sendo penetrado, na corrida do ouro, no início do século XVIII.
1 5 1