Respostas

2014-06-13T13:49:05-03:00
A melhor resposta!
2014-06-13T14:09:46-03:00
(1,2)3:(1,2)2+[(2,3)2]0

(1,2)³ : (1,2)² + [(2,3)²]º       PASSO A PASSO para melhor visão


                             12³
(1,2)³  =( 12/10)³ = -------
                            10³

                          12²
(1,2)² = (12/10)²  = ---------
                          10²

[(2,3)²]º   = (2,3)
²x⁰  = (2,3)⁰ =  1 (qualquer número elevado a ZERO = 1) 


então

  (1,2)³ : (1,2)² + [(2,3)²]º

12³/10³ :  12²/10²  + [ 2,3]
²x⁰

   12³          12² 
 -----      :   -------  + [2,3]

   10³         10²



12x12x12     12x12
--------------  :  ---------   +  [2,3]º
10x10x10     10x10


1728             144
---------      :  ---------     + [ 1  ]
1000             100                            (na divisão conserva o 1º) e inverte o 2º)multiplicando
 
 1728           100       +  [1 ]
----------  x    --------
 1000           144
 
 
     1728x100
 ------------------   +   [1 ]
     1000x144
 
 
      172.800
      ------------   + 1
      144.000


172.800 + 144.000           316.800
------------------------------  =   ------------- = 2,2

        144.000                   144.000


ou


(1,2)³ : (1,2)² + [(2,3)²]º

(1,2)(1,2)1,2): (1,2)(1,2) + [2,3]
²x⁰
      1,728     :   1,44      +[2,3]º
                 1,2              + 1

     1,2 + 1 = 2,2 




  

1 5 1