Respostas

A melhor resposta!
2014-06-13T14:18:58-03:00
Seguinte, ja escrevi sobre esse tema esse ano! O conceito de artigo de opinião é bem fácil e vc ja deve ter visto em sala! Enfim, espero q ajude:
1º parágrafo: explique o caso, quem sobre e porque sofre
2º parágrafo: cite um exemplo q ja presenciou, viu ja TV ou coisas do tipo!
3º parágrafo: mostre sua indignação com o preconceito e etc
4º parágrafo: finalize cm uma pergunta para sociedade, por exemplo "como podemos conviver assim?" "Quando isso vai acabar?" E diga oq podemos fazer para isso acabar!
NUNCA UTILIZE "eu acho" em nenhum momento!
3 5 3
2014-06-13T15:07:42-03:00
Um bom artigo de opinião é aquele em que você consegue argumentos suficientes para repassar ao leitor aquilo que deseja que ele entenda. Em relação ao tema você pode falar a questão do respeito, que todos nós somos diferentes e mesmo que você não goste dos homossexuais você é obrigado a respeitá-los pois perante a lei todos seres humanos tem de ser tratados com igualdade
1 5 1